terça-feira, 27 de maio de 2008

PUBLICAÇÃO JORNAL CARCARÁ


DIA 30 DE MAIO SERÁ PUBLICADO O JORNAL CARCARÁ - UM JORNAL FEITO PELOS ADOLESCENTE MOBILIZADORES DO TEMA: EDUCAÇÃO PARA CONVIVENCIA NO SEMI-ÁRIDO, MOSTRANDO E INSENTIVANDO TODA COMUNIDADE A PRESERVAR O NOSSO MEIO AMBIENTE PRINCIPALMENTE AS MARAVILHAS NATURAIS DE NOSSA CIDADE

FORUM COMUNITÁRIO DIA 26-05-08












O Fórum Comunitário em Baía Formosa/RN, foi realizado no dia 26/05/2008. O Fórum foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA e contou com a presença de 27 integrantes. O prefeito, a articuladora, vereadores, secretários municipais e outras pessoas convidadas prestigiaram a abertura do evento. “O evento foi um sucesso. Tudo transcorreu dentro do previsto. Esperamos que o município conquiste esta edição do Selo”, disse o presidente do COMDICA, Jairo Jerônimo da Silva.


sexta-feira, 23 de maio de 2008

REUNIÃO DO FORUM COMUNITARIO






NESTA QUINTA 22/05 TEVE EM NOSSA CIDADE A REUNIÃO DO FORUM COMUNITARIO FORUM ESSE QUE IRÁ AVALIAR O MUNICIPIO, EM RELAÇÕES A AÇÕES QUE FORAM FEITA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

PALESTRA NAS ESCOLAS





No dia 20-05-08 as alunas Joana Rodrigues e Mariangela Santana foram a Escola Municipal João Anacleto Filho para fazer uma palestra sobre o Semi-árido

Mobilização dos alunos das escolas Municipasis Manoel Germano dos Santos e João Anacleto Filho,















No dia 1/03/2008 houve a mobilização dos alunos das escolas Municipasis Manoel Germano dos Santos e João Anacleto Filho,do tema: Educação para a convivência com o semi-árido, preocupados com a questão do lixo, começamos a fazer a conscientização e o recolhimento do lixo por meIO da coeleta seletiva.

Índios do Brasil: ancestralidade e Cultura.











"Nos dias 25 e 29 de abril do corrente ano, o grupo da mobililização de cultura do Selo Unicef no município de Baía Formosa, organizou uma exposição intiulada: "Índios do Brasil: ancestralidade e Cultura. A exposição aconteceu nas Escolas Estadual Professor Paulo Freire e Municipal Manoel Germano e Bartolomeu Fagundes. Essa exposição consta de um acervo de aproximadamente 100 peças representativas de diversas etnias indígenas brasileiras, dentre elas, os Potiguaras, os Guaranis, os Tapebas, os Funiôs, os Carajás, os Xicrins, os Bororós e os Caipós. A exposição foi organizada com o objetivo de resgatar e valorizar os índios brasileiros como nossos ancestrais e construtores de cultura e foi visitada por mais de 400 alunos das referidas escolas. Diante da grande procura resolveu-se oferecer a comunidade formosense mais uma oportunidade de conhecer parte da cultura dos povos indígenas com mais uma edição da exposição, agora no Mercado das Artes nos dias 23, 24 (16 às 20 horas) e 26 de maio (8 às 12h).Gostaríamos de registrar ainda que alguns professores das escolas que foram sede da exposição realizaram trabalhos em sala de aula, como desenhos e produção de textos, sobre a temática apresentada."

18 DE MAIO MOBLIZAÇÃO CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES



















O DIA 18 DE MAIO EM BAIA FORMOSA MARCOU COM UMA GRANDE MOBLIZAÇÃO CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, ONDE TEVE DESTAQUE PARA O LANÇAMENTO DO PLANO MUNICIPAL DE ENFRETAMENTO A VIOLENCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.CUJO O OBJETIVO: SENSIBILIZAR OS PROFISIONAIS QUE FAZEM PARTE DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS PARA GRAVIDADE DO FENÔMENO DA VIOLÊNCIA E DO ABUSOSEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, ESTABELECENDO UM CONJUNTO DE AÇÕES QUE GARANTEM O ENFRETAMENTO DESSA VIOLENCIA NO MUNICIPIO DE BAIA FORMOSA/RN
TAMBÉM:DETECTAR O FENOMENO DA VIOLENCIA NO MUNICIPIO E OS RECURSOS EXISTENTES PARA O SEU COMBATE;ARTICULAR E FORTALECER A REDE DE PROTEÇÃO;FORTALECER O REFERENCIAL TEORICO E PRATICO DOS PROFISSIONAIS QUE LIDAM COM O PUBLICO INFANTIL PARA O ENFRETAMENTO DO FENOMENO DA VIOLENCIA E DO ABUSO SEXUALINTERVENÇÃO Á FAMILIA.